Medicina do Trabalho

Medicina do Trabalho pode ser definida como a especialidade médica que tem a finalidade de promover a saúde do trabalhador, protegendo sua integridade física e psíquica, garantindo o bem estar de todos no local de trabalho.

Pode-se, resumidamente, delinear que Medicina do Trabalho tenha esta finalidade. Porém, nós da Enge Segura Segurança e Medicina do Trabalho, acreditamos que a saúde do trabalhador não deve ser tratada exclusivamente como uma questão de mera observância dos dispositivos legais, mas, acima de tudo, deve ser encarada como uma forma de promover o desenvolvimento e a valorização do ser humano.
A Enge Segura Segurança e Medicina do Trabalho trata a consultoria neste campo visando não apenas a prevenção das doenças e acidentes de trabalho, mas também a promoção da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores, através de ações articuladas de medicina laboral, incluindo ginástica e fisioterapia ocupacional, treinamentos e cursos, antecipação de riscos e monitoramento de situações que possam comprometer a saúde dos trabalhadores.

São, em suma, ações capazes de assegurar a saúde individual e coletiva, nas dimensões física e mental, além de propiciar uma saudável inter-relação das pessoas e destas com seu ambiente de trabalho.

O campo de atuação da Medicina do Trabalho é amplo, sendo que o corpo médico é composto por Profissionais altamente qualificados, com vasta experiência na gestão da medicina ocupacional, atendendo colaboradores, de acordo com as Normas Regulamentadoras aplicáveis.