Segurança do Trabalho

SEGURANÇA DO TRABALHO pode ser entendida como o conjunto das medidas adotadas visando à neutralização/minimização dos riscos potencialmente causadores de acidentes. Tem em vista a proteção da integridade física do trabalhador, garantindo sua capacidade laborativa; proporcionando o aumento da produtividade e a melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços.

Segurança do Trabalho é uma exigência legal. No Brasil a Legislação de Segurança do Trabalho é composta primordialmente pelas Normas Regulamentadoras (NR’s), e demais normas complementares ligadas ao tema, além das convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho, ratificadas pelo Brasil.
A Enge Segura Segurança e Medicina no Trabalho preocupa-se com todas as ocorrências que interfiram na continuidade dos processos produtivos dos nossos clientes. Nossa equipe está preparada para atuar nesses eventos agindo, sobretudo, de forma preventiva, ministrando palestras e seminários, realizando cursos de atualização sobre gerenciamento de segurança, qualidade e meio ambiente, estabelecendo os requisitos necessários para tornar a empresa mais eficiente e segura.

Além de todos os benefícios expostos e da economia proporcionada, há também reflexos diretos na diminuição das alíquotas do FAP, incidentes sobre a SAT (Seguro Acidente de Trabalho), pois a queda no número de afastamentos informada via GFIP permite a redução de até 50% das alíquotas de contribuição do SAT.

A Enge Segura Segurança e Medicina do Trabalho, agregando valor a nossa equipe multidisciplinar e visando a qualidade de nossas ações e serviços de consultoria nesta área, mantém a equipe de técnicos e engenheiros do trabalho munidos com instrumentos próprios, com tecnologia de ponta, certificados e aferidos, além de investir constantemente na capacitação e aperfeiçoamento de seus Profissionais.